Professoras e professores realizam ato “Merendão da Vergonha” em Pirambu

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Redes Municipais

merendaodavergonha18set19 pirambu

Nos dias 17, 18 e 19 deste mês o magistério denuncia as péssimas condições de trabalho, a falta de variedade na alimentação escolar e o atraso no pagamento dos salários

O “Merendão da Vergonha” esse foi o ato realizado em frente à Secretaria de Educação de Pirambu na manhã desta quarta, 18, os professores e professoras serviram arroz doce, suco e biscoito. Pois são somente estes itens que são servidos aos 1800 estudantes (de acordo com o Censo Escolar 2018) das 10 escolas da rede municipal.

Além da precariedade do cardápio, o magistério também de denuncia a péssima estrutura das escolas, a falta material didático, a péssima condição dos veículos que fazem o transporte escolar e os constantes atrasos no pagamento dos salários.

A prefeitura pagou o salário do agosto na semana passada, mas ainda deve o mês de julho, a gratificação de férias (1/6 ferial) e a parcela do décimo terceiro que é paga no aniversário do servidor.

A categoria também exige da administração de Élio Martins que faça chamada pública e busca ativa para garantir que todas e todas (seja em idade escolar ou jovens e adultos) tenham o direito a Educação respeitado e se possibilite o aumento nos recursos a serem utilizados para a manutenção e desenvolvimento da rede municipal.

Agenda de luta

Ontem (17), os professoras e professoras percorreram os povoados para dialogar com a população. Amanhã, 19, em frente à prefeitura, será realizada a exposição “Retrato das Escolas de Pirambu”.