Imprimir

Não vamos aceitar que professores e estudantes sejam desrespeitados

Escrito por Professores da rede estadual Ligado . Publicado em Avaliação de desempenho

MANCHETE CARTA AOS PAISMANCHETE CARTA AOS PAIS

Os professores da rede estadual avisam aos pais e responsáveis que nesta quarta-feira, dia 07 de maio, não haverá aula nas escolas da rede estadual.

E queremos apresentar os motivos para que vocês, seus filhos ou parentes não compareçam as escolas.

A Secretaria de Educação quer colocar a culpa da sua incompetência em resolver os problemas das escolas da rede estadual nos professores e, também, nos estudantes.

Por isso inventaram esse Dia D da Avaliação. Este dia nada mais é que um evento onde diretores de escolas, pais, estudantes e professores vão assumir que todos os problemas que acontecem nas escolas da rede estadual não são culpa da Secretaria de Educação.

Não pensem que os educadores têm medo de avaliação. Eles não têm, mas se sabe que antes de avaliar os professores é preciso que sejam dadas a eles condições de trabalho e que eles sejam verdadeiramente valorizados.

Antes de avaliar as escolas,  é preciso que elas tenham estrutura adequada, com refeitório, biblioteca, quadra de esportes coberta, laboratório de ciências, salas de aula climatizadas.

Antes de avaliar os estudantes é preciso conhecer qual é a sua realidade. Afinal nós fomos, nossos filhos são e nossos netos serão estudantes e precisam de professores.

Não é constrangendo estudantes, professores e equipe diretiva que a Educação vai melhorar.

As escolas precisam de debate pedagógico, as escolas precisam de democracia.  As escolas não precisam de dedos duros.

Por isso dizemos NÃO AO DIA D DE AVALIAÇÃO.

Esperamos contar com a compreensão e apoio de todos.