Imprimir

SINTESE apresenta projeto "Escola Democrática e Popular na UFS

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em A escola democrática e popular

No próximo dia 15, a partir das 8h membros do Grupo de Trabalho "Escola Democrática e Popular: A Educação que Queremos" apresentam o projeto para os professores da Universidade Federal de Sergipe.

A iniciativa faz parte da ação do sindicato em levar o projeto confeccionado e discutido entre os professores filiados ao sindicato ao maior número possível de pessoas para que ele possa ser inserido nas políticas públicas de educação.

"Não poderíamos debater uma nova forma de política educacional sem incluir os professores que são formadores de professores, como é o caso dos cursos de licenciatura da Universidade Federal de Sergipe", disse Ivonete Cruz, membro da direção do SINTESE e coordenadora do grupo de trabalho.

Nos municípios

O SINTESE também tem participado das semanas pedagógicas nos municípios e realizado plenárias onde o projeto é apresentado e discutido entre os educadores. O projeto não é um passo a passo de como fazer uma escola pública melhor, mas sim o pontapé inicial para que os educadores façam a ligação entre o que foi discutido e a realidade da rede de ensino onde atua.

Já foram realizados encontros em: Simão Dias, Pacatuba, Itaporanga, Santana do São Francisco, Malhador, Campo do Brito, Carira, Moita Bonita, Poço Verde e Pedrinhas.

Agenda

19/3 - Campus da UFS em Itabaiana às 19h.

20/3 - Apresentação para os gestores da região Sul, em Estância.

23/3 - Tobias Barreto