SINTESE entrega carta compromisso a todos os candidatos ao governo

Escrito por Super User Ligado .

O SINTESE entregou aos nove candidatos ao manchete cartacompromisso 2018governo do Estado, documento com cinco  solicitando que assumam o compromisso com as pautas fundamentais para a Educação da rede estadual.

“Apresentamos para os candidatos questões fundamentais que devem ser consideradas por quem aspira a ocupar o cargo. É fundamental que o futuro governador garanta uma educação de qualidade social para a sociedade sergipana”, aponta a presidenta Ivonete Cruz.

No documento, o sindicato coloca que é necessário o comprometimento dos candidatos para com a definição de uma política de valorização do Magistério Estadual, de modo a estimulá-lo na melhoria dos serviços prestados a Educação Pública.

A carta apresenta sete compromissos (e metas estabelecidas para eles):

1.       Garantir o reajuste do Piso Salarial do Magistério, conforme estabelece a Lei n° 11.738/2008;

2.       Implementar a política de retomada da Carreira do Magistério, conforme regras estabelecidas no artigo 3º da Lei Complementar n° 250/2014;

3.       Adotar medidas para que o Estado de Sergipe fique abaixo do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal LRF, de modo a promover a permanente valorização dos servidores públicos estaduais;

4.       Adotar medidas para capitalizar o Fundo Financeiro de Previdência do Estado de Sergipe (FINANPREV), de modo a promover a política de valorização dos servidores ativos e aposentados;

5.       Assegurar a Gestão Democrática do ensino na rede estadual, de modo a democratizar as políticas educacionais do Estado;

6.       Fazer minuciosa análise do funcionamento das escolas de Ensino Médio em Tempo Integral sob o ponto de vista de garantir o direito e o acesso à educação para todos;

7.       Construir um processo de valorização do serviço público a partir da democratização das políticas públicas.

A expectativa do sindicato é que os candidatos assinem a carta compromisso, para que se possa ter a certeza de que o futuro governador terá um olhar diferenciado não só para a Educação, mas também para o funcionalismo público, seja ele da ativa ou aposentado.

CONFIRA NA ÍNTEGRA A CARTA COMPROMISSO