Imprimir

Professores da rede estadual e 74 redes municipais aderem a greve geral do dia 28

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Rede Estadual

Em assembleia unificada realizada na manhã desta quinta-feira, 20, logo após a coletiva de imprensa os professores da rede estadual e das redes municipais filiadas ao SINTESE decidiram em aderir à greve geral no dia 28 de abril. A greve geral está sendo convocada pelas centrais sindicais contra as reformas da previdência, trabalhista e pela revogação da terceirização sem limites.

Em Aracaju, ato público está marcado a partir das 14h na Praça General Valadão.  

“Além do cenário estadual extremamente difícil com a destruição da carreira do magistério e a implementação de uma política que futuramente aprofundará o caos na rede estadual, nacionalmente vivemos tempos difíceis, onde um governo golpista quer a todo o custo retirar os direitos do povo brasileiro. Por isso o magistério da rede estadual e das redes municipais estão aderindo à greve geral”, disse a presidenta do SINTESE, Ivonete Cruz.

XVI Congresso do SINTESE

Além da adesão à greve geral, os professores e professoras também aprovaram a participação do sindicato nos congressos extraordinários estadual e nacional da CUT que acontecem respectivamente nos meses de julho e agosto e também o regimento do XVI Congresso Estadual do SINTESE que acontece no mês de novembro.