Imprimir

Cadastro do processo da URV será prorrogado até 14 de julho

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Rede Estadual

BANNER PROCESSO URV PRORROGADOBANNER PROCESSO URV PRORROGADO

Devido a grande procura, a direção do SINTESE prorroga o cadastro do processo até o dia 14 de julho.

A ação judicial tem como objetivo reaver as perdas salarias originárias da conversão da moeda Cruzeiro Real para Unidade Real de Valor (URV), no ano de 1994.

Vale ressaltar que neste primeiro momento, deve procurar o SINTESE apenas professores e professoras da rede estadual de ensino, filiados a este sindicato.

Os documentos necessários para abertura do processo são: RG; CPF; Comprovante de Residência (em seu nome); ficha financeira de 1994 (somente para aqueles que já estavam na rede neste ano); ficha financeira dos últimos 5 anos (de 2012 a 2016); portaria da aposentadoria (APENAS para os professoras e professores aposentados).

As fichas financeiras podem ser solicitadas na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) no caso de professores professora da ativa e no Sergipe Previdência, para professoras e professores aposentados.

Os documentos devem ser levados pelos professores e professoras ao seguinte endereço: Rua Duque de Caxias, nº 154, bairro São José, Aracaju (Entre o fundo do Hospital do Coração e a entrada da garagem do Ipesaúde). Lá haverá uma equipe que receberá os documentos e fará o cadastramento necessário para dar início as ações na justiça.

O atendimento acontece das 8h às 17h30 (sem fechar para almoço).