Imprimir

“Não adianta tecnologia se não valorizar o professor”

Escrito por sintese Ligado . Publicado em Rede Estadual

“Não adianta ter aula digital e toda a tecnologia que o mundo oferece se o manchete sinteseabordagovernadorprofessor e a professora não forem valorizados”, essa foi a principal fala da professora Ivonete Cruz, presidenta do SINTESE em abordagem feita ao governador em exercício Belivaldo Chagas em solenidade acontecida no Hotel Radisson em Aracaju. O evento era para lançar o “Projeto Aula Digital” em parceria com a Fundação Telefônica Vivo.

 

 

Para o sindicato é preciso que o Governo de Sergipe mude a política educacional e consequentemente valorize o magistério. “O Estado de Sergipe necessita ter um olhar que valorize o magistério da rede estadual, pois os educadores e educadores estão entre os principais atores do processo de ensino e aprendizagem. Não dá para continuar com essa destruição da carreira onde um professor com Mestrado recebe o mesmo que um educador com formação em nível médio”, aponta Ivonete.

Belivaldo disse que ainda esta semana irá se reunir com as secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão e da Fazenda e na próxima semana irá se reunir com o SINTESE para discutir como se dará a recuperação da carreira do magistério. O SINTESE irá permanecer vigilante e cobrando que o direito do professor seja respeitado.

Assembleia

No próximo dia 09 de agosto às 15h no Instituto Histórico e Geográfico o SINTESE realiza assembleia da rede estadual.