Imprimir

SINTESE 40 ANOS: veja o programa especial

Escrito por Joel Almeida Ligado . Publicado em Rede Estadual

OPÇÃO ÓBVIA

“Não sou de ninguém,tvsintese 40anos
Não tenho dono nem dona,
Mas sinto na consciência
Dimensão histórica libertária
.................................................
Sou com certeza d'Essa escola”
Chamada vida"...
Por isso,
Me sei SINTESE
Isto sim ...
( José dos Santos - professor, militante, poeta 1956-2011 )




A chuva não veio , a lua imperou, e a noite fez- se linda, marcante, em consonância com os grandes espetáculos. 40 anos são força, são estradas, são imagens, são dores, desafios, tristezas, alegrias, enfim, 40 anos é maturidade.

Na comemoração tinha gente de todos os gêneros, gente de 80, gente de 8 , alguns viveram tudo, outros acompanham inocentemente os resultados em sua vida . Na comemoração tinha luz, tinha escuro, tinha preto, tinha branco, colorido.

No palco tinha dança, tinha musical , tinha coro, tinha tambor, tinha surdo, tinham sons, que inebriam ,fortalecem, que dão vida, que celebram, que contagiam. Todos eram palco e plateia. Todos eram Sintese – anos-40.

Nas voltas que o mundo dá, estamos cá todos nós, com olhos desfigurados pela beleza do momento, mas cada vez mais absorvidos pela nossa profissão de fé. O tempo passa. A hora grita, mas é preciso comemorar.

Naquele dia, 08 de setembro de 2017, não havia herói, nem heroína, havia militantes, múltiplos , marcados pela labuta que caleja, mas que nunca nega a beleza de estar vivo pra contar mais essa história. A chuva não veio, a lua imperou. Salve, salve !!