Imprimir

Professores e professoras fazem parte de público-alvo da vacinação contra Influenza

Escrito por Luana Capistrano Ligado . Publicado em Rede Estadual

Imagem: UolImagem: Uol

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju divulgou na última quarta-feira, 11, o calendário de vacinação contra Influenza. A campanha de vacinação começa no dia 23 de abril (segunda-feira) e segue até o dia 1º de junho. Desde 2017, professores e professoras passaram a ser inclusos como público-alvo na campanha de vacinação contra Influenza (gripe).

A inclusão dos professores e professoras como público-alvo da vacinação se deu pelo fato de que estes profissionais têm diariamente contato com um grande número de estudantes, o que os torna mais vulneráveis ao contágio.

Além de professores e professoras (da rede pública e da rede privada de ensino), fazem parte também do público-alvo na campanha de vacinação crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade, agentes prisionais, portadores de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade.

A vacina estará disponível nas Unidades de Saúde do município.

Formas de prevenir o contágio

- Lavar sempre as mãos, principalmente após tossir e espirrar. Para lavar a mão, deve-se utilizar água e sabão ou, ainda, álcool 70%. Para utilizar o álcool, é importante não estar com as mãos visivelmente sujas;

- Deixar o ambiente sempre ventilado;

- Cobrir boca e nariz sempre que espirrar ou tossir;

- Não tocar na região dos olhos, nariz e boca sem que a mão esteja limpa;

- Não compartilhar objetos de uso pessoal, como garrafas, copos e talheres;