Professores de Malhada dos Bois lutam por Educação de qualidade social para todos

Escrito por sintese Ligado . Publicado em Região Baixo. S.F. I

Os professores de Malhada dos Bois vem a público conversar com a população para mostrar a sua revolta com a falta de atitude da administração pública com relação a Educação.

Quem estuda, trabalha ou tem filhos, amigos ou parentes nas escolas públicas municipais sabe da dificuldade que os professores, alunos e funcionários enfrentam todos os dias.

Falta merenda escolar, material de limpeza para as escolas, a estrutura física e ruim e para deixar a situação ainda pior, professores não são valorizados.

Desde janeiro deste ano que a Lei do Piso, sancionada pelo presidente Lula, está valendo, mas até agora o prefeito não apresentou nenhuma proposta de implantação do piso salarial.

Falta transparência

Diz a lei que a administração pública (prefeitura ou governo do estado) deve fazer com que o povo saiba como estão sendo gastos os recursos públicos, pois como bem sabemos eles vêm dos nossos impostos.

Mas isso não acontece em Malhada dos Bois. Apesar de receber recursos para a merenda escolar (Programa Nacional de Alimentação Escolar), pagamento do piso salarial dos professores (Fundeb) e material de limpeza e reforma das escolas (MDE), Salário Educação, o povo não vê melhorias nas escolas.

É para que haja transparência e a Educação do nosso município seja valorizada é que os professores lutam e estão nas ruas e esperam a colaboração do povo, pois queremos uma educação pública de qualidade para os filhos e filhas dos trabalhadores de Malhada dos Bois.