Imprimir

Tudo pronto para a estreia nacional de “Desconto” no Museu da Gente Sergipana

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Cultural

desconto pecateatraldesconto pecateatral


Musical da Cia das Artes Tetê Nahas será apresentado nos dias 01, 02 e 03 ás 20H00


Ajustes de figurino, maquiagens, entrega de ingressos, divulgação na imprensa. Ansiedade, torcida, frio na barriga. É assim que estão os atores e técnicos da premiada Companhia das Artes Tetê Nahas que nesta quinta, dia 01, realiza a estreia nacional do musical Desconto, no Museu da Gente Sergipana. O espetáculo segue em mais duas apresentações, no dia 02/06 e no dia 03/06, sempre as 20h00.

A peça é inspirada na obra de Nelson Rodrigues, baseada em fatos reais e uma livre adaptação de contos de Carlos Cauê, com trilha sonora original de Sena. A obra promete bastante polêmica porque, segundo a atriz e bailarina e diretora do espetáculo, Tetê Nahas, os temas abordados são fortes. “ Vamos tratar de machismo, abuso sexual, violência doméstica, homofobia e incesto. Desconto é resultado de pesquisas, impressões, expressões, reflexões, lamentações, porque não dizer, revolta. É um grito silencioso, um pedido de Socorro a sociedade. Sem Apontar culpados e ao mesmo tempo, mostrando as “ razões” irracionais que levam a esses atos e também como uma família se destrói e se reergue ao passar dos anos”, explica a diretora.


Para Sena, que este ano comemora 30 anos de carreira, foi uma grata surpresa. “ Tetê é uma amiga querida e ligou para minha esposa pedindo o play back, eu achava que era para um coral. Até que um dia ela nos convidou para assistir a um ensaio e eu fiquei muito surpreso, primeiro porque nunca pensei que as minhas músicas, que são reflexo do que eu vivo, pudessem integrar um espetáculo teatral, segundo que elas se encaixassem tão perfeitamente a história e terceiro pela forma totalmente original e inovadora que essa peça será apresenta, Rapaz, eu não pensei duas vezes e me disponibilizei para além de integrar a trilha, tocar durante a peça. Será uma experiência completamente nova para mim”, relata Sena.

A peça tem apoio do Museu da Gente Sergipana, Instituo Banese. Os ingressos podem ser adquiridos meia hora antes das apresentações ou de forma antecipada pelas redes sociais da Cia das Artes Tetê Nahas. O telefone para contato é 99951-0215.