O que acontece no “A Hora da Verdade” deste sábado dia 03

Escrito por sintese Ligado . Publicado em SINTESE em AÇÃO

O programa “A Hora da Verdade” é uma produção do SINTESE ehoradaverdade_novo tem como objetivo ampliar a voz dos diversos atores sociais, a partir de um modelo de comunicação plural, educativa e construtora de seres ativos.

O programa é realizado todos os sábados em Aracaju e nas cidades de Glória, Itabaiana, Aquidabã, Neópolis, Japoatã (retransmissão), Santo Amaro e Nossa Senhora da Glória. Os programas começam às 7h e vão até às 9h da manhã, com exceção dos veiculados nas cidades de Itabaiana e Santo Amaro que vão das 8h às 10h.

No programa de Aracaju uma entrevista com o coordenador da Campanha pelo Desarmamento, Márcio Freire, tratará do relatório de homicídios publicado na semana passada que coloca Sergipe como o quinto estado mais violento do Brasil.

No bate papo, o diretor de Comunicação do SINTESE, Joel Almeida e a deputada estadual Ana Lúcia. Os dois vão comentar as últimas movimentações do Plano Nacional de Educação na Câmara dos Deputados e analisar o cenário político para as eleições em 2012.

A polêmica em torno da construção da usina de Belo Monte na Bacia do Rio Xingu também será tratada no programa.

Em Aracaju o “A Hora da Verdade” vai ao ar pela rádio Jornal AM 540 das 7h às 9h da manhã.

No interior

Em Itabaiana, na rádio Princesa do Agreste AM os comunicadores populares do agreste conversarão com sobre o patrimônio histórico e cultural do município com a museóloga Ludimila Silva. A ação do SINTESE na região agreste é o tema do bate papo com as coordenadoras da sub-sede agreste, Rita de Cássia Santos e Enivalda Leite. O programa vai ao ar a partir das 8h.

Já em Neópolis, na Neópolis FM, a luta dos professores sergipanos está na pauta principal do programa. A entrevista acontece com a presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo que falará sobre Plano Nacional de Educação, Piso Salarial, Gestão Democrática, Avaliação de Desempenho e Qualidade de Ensino.

Homofobia

O combate a homofobia é o tema da entrevista da semana no programa realizado em Aquidabã, na rádio comunitária Aquidabã FM, nos estúdios os comunicadores populares contarão com a presença de Adriana Lorrana, que é transsexual e milita nos movimentos que combatem a homofobia.

As representações dos grêmios estudantis do município também participam do programa e debatem sobre o Congresso da União dos Estudantes Secundaristas de Sergipe, ocorrido na cidade de Simão Dias.

Confira as rádios e os telefones dos programas A Hora da Verdade

Aracaju - Rádio jornal 540 AM | Tel: (79) 3234 3232 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Aquidabã - Aquidabã FM 104,9 | Telefone: (79)3341-1842

 

Neópolis com retransmissão em Japoatã - Neópolis FM104,9 | Tel: (79)3344-1500|

Japoatã FM 104,9| Tel: (79)3348-1000

 

Itabaiana - Sábados | 08-10h | Princesa da Serra AM 830 KHZ |

Tel: (79)3431-5036 | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Nossa Senhora da Glória - Boca da Mata FM 104,9

Santo Amaro - 08-10h | Brotas FM 105,9 | Telefone: (79)3266-1834