Professores de Boquim realizam ato público

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Redes Municipais

Prova_Final_em_BoquimNo último sábado, 19, os professores da rede municipal realizaram um ato público na feira de Boquim.

Durante o ato eles colheram os votos dos professores para a Prova Final, pesquisa que o SINTESE faz todos os anos onde os educadores dão notas para as gestões municipais e também para o governo do Estado.

Ano passado a nota dada ao prefeito Pedro Barbosa Neto foi de 3,8. A nota de 2009 será conhecida no dia 29 de dezembro em ato público realizado pelo SINTESE no Calçadão da João Pessoa em Aracaju.

Os professores de Boquim têm sofrido com a indiferença e a morosidade da administração municipal em apresentar uma proposta para a implantação do piso salarial do magistério. O chefe do executivo tem o argumento de que não há recursos, mas não teve problemas em aumentar o valor das gratificações para os cargos comissionados em 248%.

Numa manobra administrativa finge que paga o piso, mas somente os professores com nível médio, e que recebiam menos de R$950, tiveram um abono. Os demais professores ficaram ser beneficiados pela lei do piso.