Imprimir

Creche Recriar: segurança para mães e pais e diversão para as crianças

Escrito por Luana Capistrano Ligado . Publicado em XI Conferência

Para dar tranquilidade as mães e pais que participam da XI Conferência Estadual de Educação O pequeno Joaquim Moraes diz gostar muito da CrecheO pequeno Joaquim Moraes diz gostar muito da Crecheo SINTESE, por mais um ano, ofereceu durante o evento a Creche Recriar. Um espaço lúdico preparado especialmente para criança de 0 a 6 anos.

Este ano as atividades pedagógicas da Creche Recriar estão enredadas na temática ‘A escola que queremos’. A ideia é que maneira lúdica, através de brincadeiras, as crianças tenham a oportunidade de falar sobre suas realidades e expressar qual escola é para elas a escola dos sonhos. A partir deste diálogo a coordenação pedagógica da Creche Recriar fará uma avaliação dos espaços e das atividades desenvolvidas para que nos próximos eventos a creche possa ter cada vez mais a cara das crianças

Aprovação

As pedagogas e cuidadoras da Creche Recriar desenvolvem com as crianças brincadeiras e jogosA presidente do SINTESE, Ângela Maria de Melo, conversa e brinca com Ana Beatriz MoraesA presidente do SINTESE, Ângela Maria de Melo, conversa e brinca com Ana Beatriz Moraes pedagógicos no intuito de promover socialização e fomentar o hábito de brincar. Os irmãos Ana Beatriz (6 anos) e Joaquim Moraes (4 anos), do município de Estância, há três anos participam da Creche Recriar e dizem gostar muito. “Eu gosto muito e minha irmã também. A gente brinca, pinta e tem amiguinhos. Eu fiz um robô azul. Eu gosto daqui”, narra o pequeno Joaquim.

 A mãe de Ana Beatriz e Joaquim, a professora de história, Leila Angélica Moraes, vê a creche como um espaço fundamental. “O espaço da Recriar facilita demais para nós, mães e pais, que queremos participar da Conferência porque nos dar segurança e tranquilidade.  No meu caso, em que meu marido e eu estamos participando do evento, se não houvesse a creche seria impossível participar da Conferência. O melhor de tudo é que meus filhos adoram. O difícil é tirar eles da creche no fim do dia”, conta aos risos a professora.  

Creche Recriar

Com seis anos de vida a Creche Recriar foi idealizada pela presidente do SINTESE, Ângela Maria de Melo, e surgiu da necessidade de mães e pais terem a possibilidade de participar dos eventos do SINTESE tendo a segurança de que seus filhos estariam bem cuidados.  “Quando ainda era coordenadora de Formação do SINTESE, antes de ser presidente, percebemos que muitas professoras e professores gostariam de participar de espaços do sindicato, mas não tinha com quem deixar seus filhos. Então veio a ideia de criar uma creche para estes momentos. A creche não é um espaço que serve somente para deixar as crianças, mas é um espaço educativo pensado desde a estrutura físico para receber as crianças até a metodologia pedagógica utilizada. Nosso próximo desafio é levar a Creche Recriar também para os espaços de formação do SINTESE”, afirma a presidente Ângela.