Imprimir

XII Conferência Estadual de Educação é dedicada ao professor Carlos Christian

Escrito por Luana Capistrano Ligado . Publicado em XII Conferência

Professores de todo estado de Sergipe participam neste momento, no Iate Clube de Aracaju, da abertura Mais de 800 professores de todo estado participarão dos quatro dias de ConferêncciaMais de 800 professores de todo estado participarão dos quatro dias de Conferêncciada XII Conferência Estadual de Educação, organizada pelo SINTESE. O evento foi aberto com as belas apresentações da roda de Capoeira Filhos de Matusalém e o grupo Guerreiros do Maculelê, formado por adolescentes e jovens das escolas municipais de Japaratuba e conduzidos pelo mestre Everton dos Santos. O coral do SINTESE também fez uma emocionante e animada apresentação.

A presidente do SINTESE, Ângela Maria de Melo, deu as boas-vindas aos presentes e dedicou a XII Conferência Estadual de Educação ao professor Carlos Christian, baleado por um aluno dentro do Colégio Estadual Olga Barreto, localizado no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. “O SINTESE dedica esta XII Conferência Estadual de Educação ao nosso símbolo de resistência frente à violência, nosso querido professor Carlos Christian Almeida Gomes”, declara a presidente.

Ângela Maria lembra que não serão políticas repressivas que colocarão fim na violência nas escolas, mas sim políticas pedagógicas que busquem regulamentar a gestão democrática. “A violência das ruas e os problemas de segurança pública adentraram pelos portões da Escola. Acreditamos que não será a postura repressiva que irá resolver os problemas decorrentes das práticas violentas existentes no interior das nossas escolas públicas. Defendemos a construção de projetos políticos pedagógicos com a participação de toda a comunidade escolar, a imediata regulamentação da gestão democrática, com consequente autonomia pedagógica e administrativa”, afirma Ângela.

As irmãs de Carlos Christian, Cristiane e Cristina Gomes, estão presentes nesta noite de abertura da XII Conferência Estadual de Educação e receberam homenagem do SINTESE e o carinho dos professores presentes. “Desde o início estamos acompanhado de perto o caso do professor Carlos Christian e dando todo apoio a família. A minha maior alegria ao chegar na casa do professor Christian esta semana, foi ver que após uma grande período de internação e recuperação, em seu rosto não há mágoa, mas sim um belo sorriso”, relata a presidente do SINTESE.

Após a homenagem a presidente, Ângela de Melo, declarou aberta a  XII Conferência Estadual de Educação.