Imprimir

Muribeca e Aquidabã realizam assembleia para escolha de delegados

Escrito por Adson Rocha Ligado . Publicado em Região Baixo. S.F. I

Até o dia 24 de setembro os 75 municípios que compõem a base do SINTESE realizam eleições para delegados que serão representantes dos educadores filiados ao sindicato no XIII Congresso Estadual dos Trabalhadores em Educação, durante os dias 10, 11, 12 e 13 de novembro no Iate Clube de Aracaju.

Nesta quarta-feira, 15, os professores de Aquidabã e Muribeca estão convocados para participar de assembleias que têm como um dos pontos de pauta a tiragem de delegados. Em Aquidabã a atividade acontece às nove da manhã, já em Muribeca a assembleia será às 14 horas.

Outros tópicos da pauta são os informes sobre o Projeto de Lei da Gestão Democrática na Rede Estadual de Ensino, a Gratificação por Dedicação Exclusiva, a regulamentação da Progressão por Merecimento e a criação da Gratificação por Substituição. Também serão discutidos temas como o impacto e as graves consequências dos Pacotes Educacionais e os informes sobre a reativação do financiamento de computadores para professores da Rede Estadual, nos termos da lei que criou o PROID.