Imprimir

SINTESE realiza curso de formação aos conselheiros do CAE e do FUNDEB

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Nossos direitos

Dando continuidade as ações que fazem parte da política de formação do SINTESE foi encerrado neste final de semana o curso de formação para os professores que representam o magistério nos conselhos de controle social: Conselho de Alimentação Escolas – CAE e Conselho do FUNDEB - Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação.

Na primeira etapa realizada no município de Lagarto (15 e 6 de março) participaram professores das regiões: Sertão, Centro-Sul e Sul. Nessa segunda etapa contou-se com a participação de educadores das regiões: Metropolitana, Vale do Cotinguiba, Baixo São Francisco e Agreste.

“Os professores são defrontados diuturnamente com vários desafios, por isso o sindicato na sua política de formação vai trazendo para debate, discussão e aprendizado os temas que mais contribuem para a luta permanente por uma Educação de qualidade social”, aponta o diretor do Departamento de Formação, Paulo César Lira Fernandes.

Os conselheiros tiveram a oportunidade de aprofundar os conhecimentos em legislação e, através de oficinas, puderam conhecer os instrumentos que vão municia-los de informações e prepara-los a fazer a defesa da correta utilização dos recursos vinculados a Educação tanto nas redes municipais quanto na rede estadual.