Imprimir

Por dentro das eleições do SINTESE

Escrito por Adson Rocha Ligado . Publicado em Eleições SINTESE 2013

O segundo dia de eleição ocorre tranquilamente e a meta principal permanece: aumentar o quórum do pleito, já que o número de filiados tem aumentado nos últimos meses (são quase 25 mil educadores sindicalizados). De acordo com a professora e candidata a presidência do sindicato, Ângela Melo, a única preocupação apontada até então se dá por conta de algumas unidades de ensino estarem fechadas.

A impossibilidade de continuidade do calendário letivo por problemas estruturais das escolas impede também que um número de professores exerça a democracia.

O SINTESE busca solucionar essa questão convidando-os a votar no centro de formação e na sede do sindicato. É válido ressaltar o trabalho feito pelas equipes da comissão eleitoral, que se dividem para garantir a participação dos aposentados no processo. As urnas itinerantes vão até as residências para que todos os filiados com aposentadoria contribuam com a construção de um momento democrático da organização sindical através do voto. As eleições continuam até a sexta-feira (28) e o resultado final estará disponível no sábado. Os professores poderão acompanhar a apuração das urnas através do site do sindicato.