Imprimir

Reta final das eleições do SINTESE

Escrito por Adson Rocha Ligado . Publicado em Eleições SINTESE 2013

O ritmo de trabalho no centro de formação e nas escolas estaduais de Sergipe permanece intenso durante o penúltimo dia das eleições para direção executiva, coordenação das sub-sedes e conselho fiscal do SINTESE. A recepção nos ambientes escolares e nas casas de aposentadas e aposentados tem sido positiva, o que motiva os membros da comissão eleitoral.

Apesar de apenas uma chapa disputar o pleito, a legitimidade do processo não pode ser contestada. Os milhares de filiados ao sindicato dos trabalhadores em educação reconhecem o histórico de luta dos candidatos que compõem a chapa “Resistência e Luta, Sempre!”, encabeçada pela professora Ângela Melo, e apostam nas companheiras e nos companheiros para a direção do sindicato.

Ainda há muito a conquistar, mas a militância orgânica desses professores pretende avançar nas conquistas e colocar em voga um projeto transformador. As lutas pela implantação da gestão democrática, pela implementação efetiva do piso salarial nacional e por melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da educação serão as pautas iniciais da nova direção.

No bojo das propostas merecem destaque também a organização de novas sub-sedes (potencializando o trabalho do professorado) e a criação de novos espaços de formação política para os educadores sindicalizados.

Segundo Lúcia Barroso, candidata a vice-presidente, Sertão, Sul e Baixo São Francisco I e II já atingiram mais de 80% do quórum; os municípios de Pacatuba e Brejo Grande já fecharam as suas urnas. A atenção maior fica voltada para Aracaju que ainda está um pouco distante dos demais municípios.

A partir das 18h acompanhe a apuração em tempo real das Eleições do SINTESE.