Professores debatem 'Índice Guia' de Avaliação de Desempenho

Ligado . Publicado em Avaliação de desempenho

Debate em CapelaOs debates que o SINTESE vêm realizando sobre o “Índice Guia” de avaliação de desempenho do Governo Déda estão revoltando os professores da rede estadual. Na manhã desta segunda-feira (01), em Aracaju, os professores reuniram-se no Colégio Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte. Fica claro, nos debates, que esse instrumento do Governo Déda para avaliar o desempenho dos professores da rede estadual é irreal e visa apenas assediar alunos, professores e direção escolar.

A direção do SINTESE está realizando os debates nos municípios a partir das demandas apresentadas pelos professores. Portanto, cabe aos companheiros e companheiras dialogarem com seus colegas de trabalho e entrarem em contato com a direção para agendar as discussões de mais um “pacote” que o Governo quer impor na rede estadual. Para a Vice-Presidenta do SINTESE Maria Barroso, “a resistência dos professores nas escolas em não aceitar em modelo imposto é crucial para sermos vitoriosos nessa luta de resistência a esse modelo de avaliação preconceituoso, excludente e punitivo”.

Além disso, o modelo de avaliação pretende trazer para dentro das escolas estaduais a iniciativa privada, numa clara intenção do Governo do Estado em privatizar o ensino público, demonstração de que o Governo não quer mais assumir a manutenção das escolas estaduais.

Governo quer iniciar avaliação dos professores

O processo de avaliação de desempenho dos professores e direção escolar já iniciou nas escolas. As Diretorias Regionais estão obrigando os diretores, que estão sendo avaliados, para obrigarem os professores a postarem na internet o planejamento com o CPF dos professores. A direção do SINTESE orienta que os professores não façam isso e entregue o Plano de Curso em papel (como sempre foi feito), bem como não permitam que as direções das escolas usem o CPF dos professores para fazerem a postagem. Resistir é crucial para que o Governo Déda abra uma ampla discussão sobre o modelo de avaliação que interessa a Rede Estadual.

Novos debates

Os professores que ainda não participaram dessa discussão e não conhecem o “Índice Guia” de avaliação de desempenho do Governo Déda devem entrar em contato com a direção do SINTESE ou Coordenação das Sub-sedes regionais para agendar as discussões em seu município ou sua escola.

Debates agendados:

• Dia 2 de Agosto: a partir das 15h no Colégio Dom Luciano em Aracaju

• Dia 4 de Agosto: a partir das 08h30minh em Lagarto

Dia 04 de Agosto: a partir das 08:30h em Riachão do Dantas, Pedrinhas, Boquim, Salgado, Tobias Barreto, Poço Verde e Simão Dias

Dia 05 de Agosto: a partir das 09h na Escola Estadual Lourival Batista em Aracaju

Dia 06 de Agosto: a partir das 09h em Aquidabã

Dia 12 de Agosto: à tarde debate no CERES em Aracaju

Dia 20 de Agosto: a partir das 08h no Colégio Estadual Leandro Maciel em Aracaju




VEJA MAIS FOTOS



ARACAJU
{vsig}avaliacao_desempenho/aracaju{/vsig}

NEÓPOLIS

{vsig}avaliacao_desempenho/neopolis{/vsig}


SIMÃO DIAS

{vsig}avaliacao_desempenho/simaodias{/vsig}


RIBEIRÓPOLIS

{vsig}avaliacao_desempenho/tobiasbarreto{/vsig}


Capela

{vsig}avaliacao_desempenho/Capela{/vsig}