Imprimir

Chapa “Resistência e Luta, Sempre” é eleita com 95,44% dos votos válidos

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Eleições SINTESE 2013

No final da noite da sexta-feira (28) já se conhecia o resultado das Eleições 2010 do SINTESE. A chapa “Resistência e luta, sempre” teve 95,44% dos 17.444 votos válidos. O resultado demonstra a confiança que os professores têm no trabalho deste grupo que assumiu a direção do sindicato em 1992, com a professora Ana Lúcia.

“Com esse resultado a próxima direção estará muito mais fortalecida para trabalhar no resgate da dignidade dos profissionais do magistério e na defesa de uma escola pública de qualidade”, disse o presidente do SINTESE, Joel Almeida.

“As lutas pela implantação da gestão democrática, pela implementação efetiva do piso salarial nacional e por melhorias nas condições de trabalho dos profissionais da educação serão as pautas iniciais da nova direção”, disse a presidente eleita Ângela Melo.

A nova direção do sindicato tomará posse no dia 17 de junho durante o Forró do SINTESÃO no Iate Clube de Aracaju.  Conheça a direção eleita.

Para a direção do SINTESE, Joel Almeida a eleição é uma oportunidade de diálogo e fortalecimento das lutas dos educadores para garantia e ampliação de direitos individuais e coletivos.

Acompanhamento online
O diferencial das Eleições 2010 do SINTESE veio do sistema de apuração. No momento da contagem dos votos qualquer pessoa poderia, através do site do SINTESE, conferir os boletins a medida que as urnas iam sendo apuradas.

Com o sistema de apuração online é possível saber quantos professores votaram em cada cidade, a quantidade de votos brancos e nulos. “A implantação do sistema de apuração online demonstra nossa proposta em tornar o processo eleitoral o mais transparente possível”, disse Roberto Silva Santos, diretor de Comunicação. Confira como foi a apuração dos votos.