Professores emitem carta à população de Laranjeiras

Escrito por sintese Ligado . Publicado em Redes Municipais

Os professores das escolas municipais de Laranjeiras fazem uma paralisação de advertência nos dias 24, 25 e 27 de abril em defesa da implantação do Piso Salarial do magistério.

Há dois meses que sentamos para negociar com a prefeita, mas até agora nenhuma proposta foi apresentada. A Lei do Piso está valendo desde janeiro, isso significa que a administração municipal de Laranjeiras está descumprindo a lei.

Entendemos que há uma crise econômica no país, mas o presidente Lula assinou uma medida provisória, dizendo que nenhum município vai receber menos dinheiro que o ano passado. Isso sem contar que outras fontes de recursos estão aumentando. Não há motivos para usar a crise econômica como desculpa para não valorizar os professores.

Somos profissionais da Educação e merecemos um salário digno e também condições decentes de trabalho, que são escolas que incentivem o aluno a estudar e aprender. Somos nós professores que estamos todos os dias com os filhos e filhas dos trabalhadores de Laranjeiras.

Essa luta não é só nossa, então esperamos contar com o apoio do povo de Laranjeiras para que os professores sejam valorizados e tenhamos uma educação pública de qualidade social para todos.