SINTESE realiza debate com os candidatos ao governo de Sergipe

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Rede Estadual

Os candidatos falarão para os membros do Conselho de Representantes do SINTESE, mas os professores e professoras poderão acompanhar o debate ao vivo via Portal do SINTESE no Facebook

Nesta quarta, dia 17, o SINTESE realiza debate com os candidatos ao governo de Sergipe no 2º turno. O objetivo do evento é ouvir dos candidatos às propostas para a Educação Pública da rede estadual e questioná-los sobre como irão atender as reivindicações da categoria.

O primeiro debate acontece às 9h com o candidato Belivaldo Chagas (PSD), já o candidato Valadares Filho (PSB) será ouvido às 16h.

Há tempos o SINTESE busca realizar um evento deste porte, mas devido ao número de candidatos não foi possível realizá-lo. Finalmente no segundo turno foi possível realizar o evento.

Durante o processo de negociação, os candidatados alegaram que devido à intensa agenda de atividades da campanha (que envolve além de eventos de rua, encontros com outras entidades), não seria possível fazer um evento aberto à categoria.

A princípio eles propuseram a serem ouvidos somente pela direção executiva do sindicato. Pra que houvesse uma maior pluralidade, a direção do SINTESE solicitou que fosse ampliado para os membros do Conselho de Representantes do SINTESE – CERES. O CERES é formado por membros da direção executiva e pela coordenação das subsedes localizadas nos municípios de Itabaiana, Propriá, Neópolis, Japaratuba, Lagarto, Estância e Nossa Senhora da Glória.

Mas os professores e professoras poderão acompanhar as discussões, pois o sindicato irá transmiti-las na íntegra via Portal do SINTESE no Facebook. O link será divulgado através do Facebook e Whatsapp instantes antes do evento começar.