Apuração das eleições poderá ser acompanhada em tempo real

Escrito por sintese Ligado . Publicado em Eleições SINTESE 2016

Hoje (6/5), à partir das 18h, com o término da votação para a apuracao 2016eleição da direção executiva, conselho fiscal e coordenações das sete sub-sedes regionais do SINTESE, todos poderão acompanhar a apuração em tempo real.

Através do Sistema de Apuração On-Line do SINTESE (SISAOL), criado em 2010 pelo sindicato e hoje em sua terceira versão, a apuração dos votos pode ser acompanhada por qualquer pessoa que tenha acesso a internet. Para a direção do sindicato o sistema possibilitará ainda mais transparência no processo eleitoral. “A pessoa pode estar em qualquer lugar do mundo e poderá ver a contagem dos votos urna por urna”, esclarece Joel Almeida, diretor de comunicação do SINTESE.

“Todo o trabalho está sendo feito de maneira muito séria e transparente para que a sociedade sergipana conheça em pouco tempo o resultado final das eleições”, enfatiza o professor Sérgio Trussardi, presidente da Comissão Eleitoral Estadual.