Chapa “Nossa Vida é Lutar” vence eleições com 83,34% dos votos válidos

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Eleições SINTESE 2016

Com 14.130 (83,34%) dos 16.954 votos válidos a chapa “Nossa Vida é Lutar” encabeçada pela professora Ivonete Cruz e tendo como vice-presidente o professor Roberto Silva dos Santos se sagrou vencedora das eleições do SINTESE realizadas no período de 02 a 06 de maio. Essa é a primeira vez, desde 1992 que houve duas chapas disputando a direção do SINTESE.

Logo após a apuração, a presidenta eleita Ivonete Cruz, agradeceu a todos que se envolveram no processo eleitoral. “Agradeço a todas e todos que se empenharam na construção dessa eleição que foi bonita. Agora tenho a certeza que vamos estudar muito, vamos lutar muito, para continuar construindo o SINTESE que é um sindicato forte, respeitado, combativo e de luta”, disse a presidenta eleita, Ivonete Cruz.

“Esse é um momento histórico na nossa vida, que tivemos uma disputa. E para nós, uma disputa bonita. Tenho certeza que vamos fazer um excelente trabalho, pois nós acreditamos nos professores, acreditamos na luta”, disse a atual presidenta do SINTESE, Ângela Maria de Melo.

Além da direção executiva também foram eleitas às coordenações das subsedes regionais do Alto Sertão, Agreste, Sul, Centro-Sul, Vale do Cotinguiba, Baixo São Francisco I e Baixo São Francisco II.

Resultado

Através do Sistema de Apuração Online do SINTESE qualquer pessoa pode acompanhar a apuração das eleições que começaram às 18h do dia 06 de maio no Centro Cultural Professor José dos Santos e nas sete subsedes regionais.

Foram apurados votos de 181 urnas, sendo uma fixa na sede do sindicato e as demais percorreram escolas e órgãos estaduais e municipais, residências de educadores aposentados e foram colhidos votos até votos de professores filiados que não moram em Sergipe (os votos vieram via Correios).

A posse da direção executiva será no dia 04 de junho, no Iate Clube de Sergipe no Forró do SINTESÃO.