Professores da Escola Normal se reúnem com secretário da Educação

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Rede Estadual

IERBO SINTESE e professores do Instituto de Educação Rui Barbosa - IERB (antiga Escola Normal) se reúnem nesta quarta-feira (26) com o secretário de Estado da Educação, Belivaldo Chagas, apartir das 16h na sede da secretaria. Na pauta o fechamento do curso normal e o destino dos professores.

Apesar de ter dito em audiência realizada dia 15 de dezembro com o SINTESE que somente parte das salas ociosas do IERB seriam usadas para o Centro de Qualificação Profissional - CQP, as informações que os professores da escola receberam é que o Ensino Médio na modalidade Normal (antigo Pedagógico) vai acabar e que todo o prédio será utilizado para o CQP.

“Os educadores estão preocupados, pois esta nova realidade não foi discutida com a comunidade escolar. Por isso vamos conversar com o secretário de Educação”, disse Edileide Barrozo, professora do IERB e membro da direção executiva do SINTESE.

 

Cursos profissionalizantes

Em 2007 a deputada estadual Ana Lúcia apresentou e aprovou, na Assembleia Legislativa, uma Indicação (nº169/07) de sua autoria, solicitando ao governador Marcelo Déda, que o IERB, disponibilize sua estrutura para a instalação de cursos técnicos profissionalizantes de nível médio, principalmente os cursos da área 21 que consiste nas seguintes habilitações: gestão escolar, alimentação escolar, multimeios didáticos e meio ambiente e manutenção da infraestrutura escolar.