Imprimir

Programa A Hora da Verdade lança quadro de Rádio Teatro

Escrito por sintese Ligado . Publicado em SINTESE em AÇÃO

No dia 01 de Dezembro, o Sintese inaugurou um novo quadro em pALCO NA lUTAseu programa de rádio A Hora da Verdade, o rádio-teatro, baseado na concepção do teatro do oprimido criado por Augusto BoaL. O grupo Palco na Luta, coordenado por Aldo Rezende e Helen Fontes , fez uma adaptação da peça para o rádio.

OUÇA O PROGRAMA ABAIXO:


O rádio-teatro é gravado e a sua história apresentada aos ouvintes que interagem emitindo opinião sobre o tema. Na segunda apresentação, inclusive, os ouvintes fizeram o papel de atores e atrizes, e puderam interagir com uma das atrizes, Clara Wine, professora aposentada, que estava presente nos estúdios da Rádio Jornal. Participaram ainda do programa os professores Gildo Bezerra, Maria José dos Santos, Clara Wine, Cláudia Barreto, integrantes do grupo.

O episódio da semana foi " Quem pariu Mateus que balance ", que retratava a vida pós-aposentadoria de uma senhora que estava com passagens compradas para uma viagem, e de repente foi "persuadida" pela filha a cuidar do neto, enquanto ela ia a uma atividade de lazer.

"O rádio-teatro tem um objetivo de trazermos para os dias de hoje uma linguagem de sucesso nos tempos áureos do rádio, e resgatarmos temas que nos envolvem em nosso cotidiano, sejam eles de cunho político, social, financeiro, ou da vida em sociedade, sempre de forma muito politizada", ressalta o diretor de comunicação do Sintese Joel Almeida.

O rádio-teatro ocorrerá sempre duas vezes ao mês, no programa do Sintese A Hora da Verdade. O programa vai ao ar todos os sábados das 07h às 9h, na Rádio Jornal AM. O próximo rádio-teatro ocorrerá em janeiro de 2013.