Imprimir

Sintese relança Revista Paulo Freire

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Revista Paulo Freire

Filiados têm acesso à edição na sede e nas subsedes do sindicato


No dia em que Paulo Freire, um dos maiores educadores do Brasil revista_paulofreire_04revista_paulofreire_04e do mundo, completaria 90 anos de idade, o Sintese relançou a Revista Paulo Freire, edição número 04, em evento na noite de ontem na Assembleia Legislativa. A solenidade contou com a abertura de uma exposição sobre a vida e obras de Paulo Freire e um debate com professores da UFS e das redes municipal e estadual.

A revista é uma produção do sindicato, é mensal e tem tiragem de mil exemplares. Os professores filiados ao Sintese têm acesso gratuito à revista na sede do sindicato em Aracaju e nas subsedes da entidade espalhadas pelo interior do estado. “Como é uma tiragem limitada, importante que os professores interessados se apressem e retirem sua edição gratuitamente”, informa Ângela Melo, presidenta do Sintese.

Com um pauta mais ampla, a Revista Paulo Freire será vendida, inicialmente, nas principais bancas de jornal em Aracaju. O preço de venda é simbólico, apenas R$ 5,00 em razão da publicação não objetivar lucro. Os interessados em receber a revista em casa, todos os meses, podem fazer a assinatura anual, também por preço simbólico. O editor da revista é o jornalista Cristian Góes.

Nesta edição de setembro, a Revista Paulo traz uma esclarecedora entrevista com Roberto Silva, diretor do Sintese, sobre a avaliação de desempenho (Índice Guia), além de um artigo sobre o mesmo tema, assinado pelo professor Iran Barbosa. A revista traz ainda: Estatuto da Criança e do Adolescente, 21 anos depois; Estado penal, greve é crime; os 140 anos da Comuna de Paris; Assédio moral; A crime mundial e os desafios para a classe trabalhadora; os 100 anos de Mário Lago, e muito mais.

Para mais informações, acesso, assinatura, anúncios, envio de críticas, sugestões e textos entrar em contato com (79) 2104-9800 (Bárbara Eloah) e/ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo." target="_blank">O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.