Imprimir

Programa Sergipe Educa Mais e Índice Guia: DUAS FACES DA MESMA MOEDA

Escrito por sintese Ligado . Publicado em Revista Paulo Freire

Ao anunciar o Programa Sergipe Educa Mais, no dia 16SINTESE INFORMA PROJETOS1 de Outubro, o secretário de Estado da Educação de Sergipe Jorge Carvalho passou para sociedade sergipana que a educação do estado passaria por uma “revolução”. 

Em seu discurso, o secretário disse que o Programa "são iniciativas que vão integrar ainda mais as escolas às suas comunidades, requalificar e ampliar a infraestrutura dos espaços de aprendizado, além de valorizar ainda mais o trabalho dos professores, gestores e trabalhadores da educação em geral". Para concretização desse programa, o Governo enviará à Assembleia Legislativa 05 projetos de lei. 

Diante disso a direção do SINTESE convocou entrevista coletiva para se posicionar com relação às ações anunciadas. No entendimento do sindicato, o Programa Sergipe Educa Mais não passa do retorno do Índice Guia de Avaliação de Desempenho, proposta que já foi rejeitada pelo povo de Sergipe. 

Só ficou na promessa - Outro ponto a ser lembrado e destacado é que em 2014, o governador Jackson Barreto declarou publicamente que não aplicaria o Índice Guia de Avaliação de Desempenho, mas pelo visto essa foi mais uma das promessas de campanha, pois agora ressuscita esse pacote avaliativo para perseguir e punir educadores e escolar. 

SAIBA MAIS NO #SINTESEINFORMA -http://www.sintese.org.br/index.php/quem-somos/publicacoes/doc_download/828-sintese-informa-projeto-educa-mais-nov2015