Imprimir

PALCO NA LUTA abre inscrições para novos participantes

Escrito por sintese Ligado . Publicado em SINTESE Cultural

O SINTESE abre vagas para novas turmas para o "PALCO NA LUTA", Palco na Luta oferece novas vagasPalco na Luta oferece novas vagasgrupo de Teatro do Oprimido do projeto SINTESE CULTURAL. As inscrições podem ser feitas no www.sintese.org.br e buscam renovar e fortalecer o grupo que já existe há 4 anos.

INSCREVA-SE AGORA

O projeto SINTESE CULTURAL, desenvolvido pelo sindicato através das modalidades Danças Folclóricas, Dança de Salão, Canto Coral, Teatro e Artes Pásticas, teve início em 2009 para proporcionar aos professores filiados um momento coletivo de vivências. Outro objetivo do projeto é o fortalecimento da autoestima, o estímulo à pesquisa e o respeito às tradições e manifestações artístico-culturais. Veja abaixo os dias e horários das oficinas: 

 

OFICINA PALCO NA LUTA - O Projeto “Palco na Luta”, realiza oficinas continuadas de Teatro do Oprimido com professores da Rede Pública interessados em aproximar a comunidade da escola através do teatro. A proposta é criar um espaço de diálogo teatral entre os moradores, alunos e professores sobre problemas vivenciados no cotidiano da comunidade local e/ou nas escolas, como violência doméstica, gravidez precoce ou discriminação social. 

Sábados quinzenais | 08:30-12h
Professores: Aldo Rezende e Helen Melo

 

OUTRAS OFICINAS DO SINTESE CULTURAL

OFICINAS DE DANÇA FOLCLÓRICA - O curso tem o objetivo de promover, discutir e praticar as danças mais importantes do folclore sergipano. O grupo foi formado a partir da oficina e já realizou diversas apresentações em eventos culturais de todo o estado.

Terça-feira | 14h-17h
Professor: Milton Leite


OFICINAS DE DANÇA DE SALÃO - O grupo foi formado a partir da oficina e já realizou diversas apresentações em eventos culturais de todo o estado.

Quinta-feira| 14-17h
Professor: Milton Leite 

CANTO CORAL - Em dezembro de 2005, com o objetivo de trazer à luta e tirar do isolamento os professores aposentados, o Coral do SINTESE se tornou realidade. Hoje, com uma programação de várias apresentações pelo estado, o Coral é um espaço de libertação dos trabalhadores através da música e da interação social. 

Quarta-feira | 15h-17h 

Professor: Zeq´Oliver