SINTESE EM AÇÃO 07 - A política do Mais do Mesmo

Escrito por Super User Ligado . Publicado em SINTESE em AÇÃO

PODCAST 27 7 2019 EP01S01 OUÇA O PROGRAMA SINTESE E AÇÃO - REGIÃO SUL







OUÇA O PROGRAMA SINTESE E AÇÃO - REGIÃO CENTRO-SUL







Segundo Albert Einstein: “é loucura fazer sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente”. Este pode ser um bom ponto de reflexão para nós, eleitores sergipanos.

Vamos começar do começo. Após a morte do governador Marcelo Déda, em 2 de dezembro de 2013, Jackson Barreto assumiu o governo do estado de Sergipe tendo sido reeleito para um novo mandato de quatro anos, de 2015 a 2019. No dia 6 de abril de 2018 Jackson Barreto renunciou ao cargo de governador para se candidatar ao senado. Foi quando Belivaldo Chagas assumiu o governo pela primeira vez.

Jackson fez uma das piores gestões de governo que Sergipe havia visto até aquele momento. E porque estamos dizendo: “até aquele momento”? Porque logo em seguida o seu sucessor, o senhor Belivaldo Chagas, continuou adotando a mesma cartilha de destruição do estado de Jackson Barreto. Porém, com um agravante: Belivaldo acrescentou à sua cartilha de maldades novas páginas escritas pelo presidente da república Jair Bolsonaro e todo o seu séquito.

Agora, vamos voltar ao tema de nossa reflexão. Vimos o governo de Jackson Barreto. Vimos como ele tratou os funcionários públicos de Sergipe, principalmente os professores. E, mesmo assim, ele conseguiu eleger o seu vice, Belivaldo Chagas, para governador. Ora, tartaruga não sobe em poste. Ou foi uma enchente que a pois lá ou foi mão de gente. Belivaldo foi eleito com os votos daqueles que esperavam um resultado diferente votando no mesmo projeto, nas mesmas ideias, ou seja, ajudaram a amolar o punhal que está fincado em suas costas.

Se essas pessoas tivessem olhado com atenção de onde Belivaldo estava partindo, saberia, sem muito esforço, aonde o governo dele iria chegar. No caos, é claro! E, como desgraça pouca para esse governo é bobagem, ele faz questão de piorar ainda mais as coisas. O alvo da vez, mais uma vez, é a educação. Belivaldo quer entregar o ensino público de Sergipe à iniciativa privada. A política de privatização do estado com os pacotes instrucionais é a prova cabal do que acabamos de afirmar. Estamos indo para a trigésima semana do governo Belivaldo e ele continua com a mesma política de desmonte da educação pública promovida pelo seu antecessor.

Sendo assim, se você, eleitor sergipano, deseja ver seu estado bem governado. As finanças públicas saneadas. A educação levada a sério. Os funcionários públicos respeitados e valorizados, preste bem atenção de onde vem o seu próximo candidato, assim, você poderá ter uma ideia para aonde o governo dele irá. Lembre-se do conselho de Albert Einstein: “é loucura fazer sempre a mesma coisa e esperar um resultado diferente”. Fica a dica!

O podcast SINTESE EM AÇÃO está disponível nas seguintes plataformas:

Spotify - https://open.spotify.com/episode/6NHC24ym09LzamAaSFHgTL

Radio Public - https://radiopublic.com/sintese-em-ao-WoVa2x

Google Podcasts - https://podcasts.google.com/?feed=aHR0cDovL3d3dy5zaW50ZXNlLm9yZy5ici9jb21wb25lbnQvcG9kY2FzdG1hbmFnZXIvP2Zvcm1hdD1yYXcmZmVlZG5hbWU9MQ%3D%3D