SINTESE apresenta REVISTA PAULO FREIRE como experiência de sucesso em Seminário da CNTE

Escrito por sintese Ligado . Publicado em Revista Paulo Freire

A presidenta do SINTESE, Ângela Melo, apresentou Ângela Melo, presidenta do SINTESE, apresenta a REVISTA PAULO FREIREnesta sexta-feira (23/10) a experiência de sucesso da Revista Paulo Freire como um instrumento de comunicação e formação política produzido pelo sindicato.

A apresentação fez parte do V Seminário Nacional de Comunicação da CNTE, que reuniu em Brasília representantes de sindicatos de todo o país para debater a comunicação para os movimentos sociais, com apresentação de cases de sucesso e discussão sobre o papel das redes sociais, entre outros temas.

Nascida como um instrumento pedagógico auxiliar no debate da Educação Pública, a Revista Paulo Freire se constituiu ao longo dos anos como um espaço privilegiado para a memória, resgate e registro histórico das lutas dos trabalhadores.

Lançada em 2010, a revista foi batizada não por acaso com o nome do patrono da educação brasileira, e é uma produção do SINTESE, com uma tiragem mensal de 500 exemplares.

Os professores filiados ao SINTESE têm acesso gratuito à revista na sede do sindicato em Aracaju e nas subsedes da entidade espalhadas pelo interior do estado.