SEED não explica compra de mil inscrições para Vestibular

A deputada estadual Ana Lúcia, PT, teve um requerimento rejeitado pela bancada do governo. Ela pedia que o secretário de Estado da Educação, Lindberg Lucena, informasse a Assembléia Legislativa sobre os critérios para a concessão de mil inscrições que a Seed comprou da Fundação Universidade Federal de Sergipe e que serão distribuídas entre os alunos do Pré-universitário do Estado. “Queremos saber apenas como essas mil inscrições vão ser distribuídas, quais os critérios, quem terá acesso, quais os procedimentos. Em Sergipe temos milhares de alunos da rede estadual de ensino em Sergipe que deverão fazer o próximo vestibular”, argumentou a deputada. A Secretaria de Estado da Educação fez a aquisição junto a Fundação Universidade Federal de Sergipe de mil inscrições para os alunos matriculados no Programa Pré-Universitário, totalizando um custo de R$ 70 mil.