SINTESE realiza eleições nas sub-sedes regionais

Os professores das regiões do Alto Sertão, Baixo São Francisco e Agreste de Sergipe foram às urnas para eleger os coordenadores do SINTESE nas sub-sedes, entre os dias 12 e 15 deste mês. A participação significativa dos educadores no pleito demonstra a capacidade de organização e mobilização da categoria na conquista de seus direitos. Dos 4.527 professores aptos a votar nas três sub-sedes, 3.777 compareceram ao local de votação para escolher os coordenadores do SINTESE nas regiões. No Baixo São Francisco II, a chapa vencedora teve 100% dos votos válidos, num total de 811. A chapa eleita no Agreste teve 98,81% dos votos válidos e, no Alto Sertão, a chapa venceu com 97,46% dos votos depositados nas urnas. Política do sindicato “O resultado das eleições mostra o respaldo do trabalho que os coordenadores, representantes de base e delegados sindicais têm feito nas sub-sedes. Mostra a confiança que os professores têm nos coordenadores e na concepção de política sindical do SINTESE”, avalia Carlos Sérgio Lobão, vice-presidente do SINTESE. Os coordenadores do sindicato nas sub-sedes têm a função de fortalecer a categoria de trabalhadores em educação nas regiões, levando a política do sindicato em defesa dos direitos do magistério e da qualidade da educação. O SINTESE mantém uma estrutura horizontal nas sub-sedes, ou seja, as coordenações têm autonomia para realizar as atividades do sindicato nas regiões. “O pleito deste ano comprova que o SINTESE tem acertado na sua forma de conduzir as lutas dos trabalhadores em educação”, afirma o professor Carlos Sérgio. Confira os municípios que compõem as sub-sedes: Agreste – Areia Branca, Campo do Brito, Carira, Frei Paulo, Itabaiana, Macambira Malhador, Moita Bonita, Pedra Mole, Pinhão, Ribeirópolis, São Domingos e São Miguel do Aleixo. Baixo São Francisco II – Brejo Grande, Ilha das Flores, Japoatã, Neópolis, Pacatuba, Santana do São Francisco. Alto Sertão – Canindé do São Francisco, Cumbe, Feira Nova, Gararu, Gracho Cardoso, Itabi, Monte Alegre, Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Porto da Folha.