Prefeito de Graccho Cardoso não repassa contribuição sindical

Professores querem saber onde está o dinheiro que é descontado de seus salários todo mês Desde outubro de 2004, o prefeito do município de Graccho Cardoso, José Eunápio Sobrinho, não repassa para o SINTESE o valor da contribuição sindical dos professores. O prefeito decidiu que os professores teriam que fazer o pagamento direto ao sindicato, mas continuou efetuando o desconto no contracheque.

“Os professores querem saber onde está o dinheiro que é descontado de seus salários, como contribuição sindical, e não chegou ao SINTESE”, questiona a professora Maria Lúcia Sousa, coordenadora de Formação Sindical e Educacional da sub-sede do SINTESE no Alto Sertão. Lúcia informa que o sindicato deu entrada em ação na Justiça para resolver a situação.

Outro fato que comprova o descaso do prefeito com a educação é a falta de merenda escolar. Há dois meses os alunos estão sem merenda nas escolas e, quando chega, não é suficiente e de qualidade.