Prefeitura de Riachão do Dantas descumpre acordo com magistério

15

Professores aceitaram aumento de 7%, com a condição de a prefeitura pagar salários atrasados do ano passado A Secretaria Municipal de Educação está descumprindo o acordo feito com o magistério em junho deste ano. Os professores aceitaram o aumento de 7% nos salários, com a condição de a prefeitura pagar vencimentos atrasados do ano passado, mas não é o que está acontecendo.

No caso dos professores da pré-escola, a administração municipal deve o 13º salário de 2003, de 2004, 30% do salário de setembro de 2004, 1/6 de férias de 2004 e o salário de dezembro de 2004. Os cálculos da secretaria não incluem todos os itens da dívida, inserindo apenas o valor do 13º salário e do salário de dezembro de 2004. Os representantes do SINTESE, no município, procuraram os secretários de Educação e de Finanças várias vezes para resolverem o problema. Eles disseram que iriam rever os cálculos, mas, até o momento, não deram resposta.

Irregularidade no Fundef
O Conselho do Fundef de Riachão constatou aplicação irregular dos recursos destinados à educação do município. Em análise feita de janeiro a abril, a prefeitura pagou aluguel da Secretaria Municipal de Saúde, comprou cimento para calçamento de ruas e pagou comissionados que prestam serviços à Secretaria Municipal de Obras. Segundo o secretario, este dinheiro será reembolsado.