Encontro regional de professores aposentados acontece em Aracaju

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE – escolheu a cidade de Aracaju para sediar o IV Encontro Regional de Trabalhadores em Educação Aposentados da Região Nordeste. O evento acontece de 23 a 25 de novembro, no Hotel Jatobá, e conta com o apoio SINTESE. A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE – escolheu a cidade de Aracaju para sediar o IV Encontro Regional de Trabalhadores em Educação Aposentados da Região Nordeste. O evento acontece de 23 a 25 de novembro, no Hotel Jatobá, e conta com o apoio SINTESE. Confira a programação: Dia 23 9:00 – Credenciamento 9:30 – Abertura: Saudação das entidades locais aos participantes e atividade cultural Plestrante: Joel de Almeida Santos, presidente do SINTESE 10:30 – Tema: Os efeitos da atual conjuntura na organização dos trabalhadores aposentados da educação. Palestrante: Gesa Linhares Corrêa, secretária de Aposentados e Assuntos Previdenciários da CNTE. 13:00 – Almoço 14:30 – Tema: Plano de carreira e a política de abonos: uma ameaça concreta à paridade com integralidade. Palestrante: Milton Canuto, secretário de Legislação da CNTE 16:30 – Lanche 17:00 – Trabalho de grupo: A realidade da situação dos aposentados nos estados frente a atual conjuntura. 20:00 – Jantar cultural (com show de voz e violão). Dia 24 9:00 – Tema: Como vivem os trabalhadores aposentados da educação: reconstituindo nossa história individual e coletiva. Palestrantes: Gesa Linhares Corrêa e 01 representante de cada entidade. 11:00 – Lanche 11:30 – Apresentação das entidades 13h – Almoço 14:30 – Tema: O processo de envelhecimento. Palestrante: Lúcia Hautzinger, Socióloga. 16:30 – Lanche 17:00 – Tema: O papel dos conselhos de idosos e do Ministério Público na defesa dos direitos dos Idosos. Palestrantes: Gesa Linhares Corrêa. 18:30 – Retrato dos aposentados da educação: a conformação da identidade de cada militante nas múltiplas relações. (atividade individual) 20:00 – Jantar Dia 25 9:00 – Trabalho de Grupo: O Plano de Trabalho das Entidades – as ações conjuntas na região e em nível nacional frente aos desafios colocados. 11:00 – Lanche 11:30 – Trabalho de Grupo: Construindo a Campanha Nacional Contra a política de Abonos 13:00 – Almoço 14:30 – Apresentação das propostas dos trabalhos de grupo 16:30 – Lanche 17:00 às 18:30 – Indicação dos representantes do coletivo regional e nacional da nova gestão. Avaliação do Encontro Encaminhamentos finais 20:00 – Jantar e confraternização Dia 26 City tour “Aracaju: uma cidade que precisa ser conhecida”