Professores de Graccho Cardoso fazem ato público nesse domingo

16

No próximo domingo, às 8:00h os professores de Graccho Cardoso fazem um ato público na Praça da Igreja para protestarem contra as ações maléficas promovidas pelo prefeito José Eunápio dos Santos, conhecido como Napinho. No próximo domingo, às 8:00h os professores de Graccho Cardoso fazem um ato público na Praça da Igreja para protestarem contra as ações maléficas promovidas pelo prefeito José Eunápio dos Santos, conhecido como Napinho. Os professores deliberaram em Assembléia que farão esse ato para protestar contra as ações do prefeito que desrespeita o povo de Graccho Cardoso, na medida que não oferece uma educação de qualidade para quem precisa da escola pública.

Falta merenda e os alunos correm risco de vida
Em todo ano de 2005 os alunos, praticamente, não tiveram merenda escolar, pois a mesma não chaga nas escolas. Com isso, os estudantes ficam prejudicados, pois para muitos a merenda é a principal refeição do dia. A prefeitura, ainda não presta conta dos gastos da merenda ao Conselho da Merenda que não funciona, um completo desrespeito aos bens público.

Já as escolas estão a ponto de desabarem, a exemplo da escola Dr. Lourival Baptista que não tem nenhuma condição de funcionamento, com buracos nas paredes e banheiros e telhados completamente danificados, fato que fez a mesma ser fechada.

Professores com salários atrasados
Os professores de Graccho Cardoso vivem em condições de extrema dificuldade, pois estão com os salários atrasados tanto os da ativa quanto os aposentados que também não recebem a décimo terceiro salário de 2004. O prefeito também não pagou as férias de 2005 dos educadores e não senta com o SINTESE para negociar o Plano de Carreira e Remuneração e o Estatuto do magistério.

Com isso, os educadores querem mostrar a sociedade de Graccho Cardoso a falta de compromisso que a prefeitura de Graccho tem com a educação do município e cobrar respeito do prefeito em relação aos professores e aos alunos que precisam da escola pública.