SINTESE participa de paralisação nacional

A paralisação acontecerá durante a VII Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que será realizada de 24 a 28 deste mês No dia 26 de abril não haverá aula no Brasil. Esse é o anúncio da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE – para a paralisação dos professores em todo o país. A paralisação da próxima quarta-feira faz parte da programação da VII Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que acontecerá de 24 a 28 deste mês.

As 35 entidades sindicais filiadas à CNTE, incluindo o SINTESE, estão preparando a programação para os estados brasileiros com o tema: Em educação não se improvisa se investe. “A semana de educação foi uma forma que a confederação encontrou para reunir os educadores num debate unificado sobre aspectos da educação pública, com conseqüências para o magistério, os estudantes e a sociedade em geral”, explica o professor Joel de Almeida, presidente do SINTESE.

Segundo Joel, a CNTE vem destacando o debate sobre a ampliação do volume de recursos para a área de educação. “A confederação acredita que a partir de uma quantidade considerável de recursos é possível ter educação pública de qualidade no país, com a valorização dos educadores”, ressalta o presidente do SINTESE.

Confira programação em Aracaju:

Dia 24 (segunda-feira)
Atividade: Tribuna Livre com o presidente do SINTESE e vigília dos professores.

Horário: 08:00 às 12:00
Local: Assembléia Legislativa

Dia 25 (terça-feira)
Atividade: Sessão Especial com o presidente do SINTESE e vigília dos professores.

Horário: 08:00 às 12:00
Local: Assembléia Legislativa
Atividade: Debate sobre o FUNDEB
Local: Escola do Legislativo – Praça Fausto Cardoso

Dia 26 (quarta-feira)
Atividades: Paralisação Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.
Marcha em Defesa e Promoção da Educação Pública.

Dia 27 (quinta-feira)
Atividade: Visita à DRT/SE para entrega de documento sobre saúde dos professores.
Horário: Manhã
Atividade: Panfletagem com os temas:
– Defesa da qualidade da educação pública
– Defesa da Campanha Salarial – 2006
– Denúncia dos problemas de saúde dos trabalhadores em educação
Horário: Tarde
Local: Calçadão no centro comercial de Aracaju

Dia 28 (sexta-feira)
Atividade: Encontro Estadual dos Conselheiros do FUNDEF Horário: 10:00
Local: Auditório do CEFET/SE (antiga Escola Técnica Federal)