SINTESE elabora relatório de irregularidades do Fundef em Sergipe

Relatório terá denúncias de aplicação irregular dos recursos do Fundef, entre outros problemas de financiamento da educação nas redes estadual e municipais O SINTESE realiza o Encontro Estadual de Avaliação do Fundef e Unificação das Campanhas Salariais do Magistério Público, no dia 28 de abril, às 10 horas, no Cefet/SE, antiga Escola Técnica Federal. O evento vai reunir representantes de órgãos vinculados à educação, órgãos jurídicos e representantes do sindicato nos municípios sergipanos. Os convidados e a imprensa receberão um relatório com detalhes sobre a aplicação dos recursos da educação em Sergipe.

Neste encontro, os representantes do SINTESE das redes estadual e municipais irão apresentar os problemas do magistério e do financiamento da educação em seus municípios. O sindicato está preparando um relatório com essas informações e com dados sobre a aplicação dos recursos que cada prefeitura e o Governo do Estado recebem através do Fundef, MDE, FNDE, EJA, entre outras fontes.

O documento – “Pretendemos discutir os dados com as autoridades presentes ao encontro e juntos encontrarmos soluções para os problemas do financiamento da educação em Sergipe”, declara o professor Roberto Silva, diretor do Departamento de Comunicação Sindical do SINTESE. Segundo Roberto, o relatório do SINTESE vai revelar irregularidades no uso dos recursos destinados à educação para o estado e para os municípios. Além disso, o documento servirá para a elaboração uma pauta unificada de reivindicações da campanha salarial do magistério em todo o estado.

Serão convidados para o evento, representantes do Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Ministério da Educação, da Comissão de Educação da Assembléia Legislativa, União dos Dirigentes Municipais de Educação – Undime, Central Única dos Trabalhadores – CUT/SE, Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, do Conselho dos Secretários de Educação – Consed – e dos Conselhos do Fundef estadual e municipais.