SINTESE convoca professores que requereram progressão funcional para plenária

O SINTESE convoca os professores que fizeram o requerimento de Progressão Funcional para uma Plenária no dia 26 de maio, às 14h. Companheiro (a),

É preciso nós continuarmos mobilizados para garantir a Progressão Funcional (mudança de nível) de todos aqueles educadores da rede estadual que adquiriram a formação em níveis mais elevados. O Governo comprometeu-se a efetivar esse direito, desde que observada a “necessidade do Estado”, manifestando-se, verbalmente, contrário à Progressão dos Professores com habilitação em Pedagogia, posição essa veementemente contestada pelo SINTESE.

Assim sendo, convidamos o(a) companheiro(a) para participar de uma reunião Plenária a ser realizada no dia 26 de maio de 2006, às 14 h (quatorze horas), no auditório do Sindicato dos Bancários, sito na Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 794, em Aracaju, para discutirmos os encaminhamentos da luta para o cumprimento desse direito. Ademais, precisamos resgatar a automaticidade da Progressão Funcional Nível a Nível de todos que preencherem o requisito legal de formação, como era até a emenda encaminhada pelo Governo João Alves, alterando a conquista obtida pela categoria com o advento da Lei Complementar nº 61/2001.

Contando com a sua presença e efetiva contribuição nas discussões/encaminhamentos da questão aqui tratada, aproveitamos o ensejo para renovar as nossas

Saudações Sindicais,

Joel de Almeida Santos