Pré-escola está sem material em Poço Verde

A administração municipal de Poço Verde ainda não comprou material didático para os alunos da pré-escola, este ano. As crianças estão utilizando o que sobrou do material do ano passado. A administração municipal de Poço Verde ainda não comprou material didático para os alunos da pré-escola, este ano. As crianças estão utilizando o que sobrou do material do ano passado. A pré-escola é um nível da educação mantido com recursos do município.

O mesmo problema está acontecendo com os alunos do Programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA. O município recebeu R$ 60 mil do Governo Federal, este ano, para o programa, mas os alunos continuam indo às aulas sem material.

No dia 7 de julho, os representantes do SINTESE em Poço Verde terão audiência com o Ministério Público Estadual para tratar dos problemas da educação no município. Somam-se a estes a falta de prestação de contas da prefeitura ao Conselho do Fundef, desde o ano passado, e a negação de direitos garantidos pelo plano de carreira do magistério.