VIII Forró do SINTESÃO acontece no sábado

Além das lutas em favor dos professores e de um ensino qualidade para o estado de Sergipe no calendário anual do SINTESE não pode faltar a tradicional festa junina para os professores das redes estadual e municipais de Sergipe. Além das lutas em favor dos professores e de um ensino qualidade para o estado de Sergipe no calendário anual do SINTESE não pode faltar a tradicional festa junina para os professores das redes estadual e municipais de Sergipe. Neste sábado, a partir das 21 horas, no Iate Clube de Aracaju, o sindicato realiza o VIII Forró do SINTESÃO.

A idéia de realizar um forró para os professores surgiu da necessidade de integrar cada vez mais a categoria com o sindicato, ou seja, os educadores estão juntos na luta, mas também em momentos festivos. “O Forró do Sintesão é o momento de maior entretenimento do magistério e seus familiares. O forró já se transformou também em um espaço cultural que a cada dia toma dimensão maior”, afirma Maria Bernadete Pinheiro, diretora do departamento Desportivo e Sociocultural do SINTESE.

A expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas, entre professores, familiares e convidados estejam presentes na festa e aproveitem para saborear comidas típicas dos festejos juninos e dançar o forró tradicionalmente autêntico ao som do Trio Cariri e a banda Forró Bis.

Os ingressos para o VIII Forró do SINTESÃO estão sendo distribuídos nas escolas e também estão à disposição do professor filiado na sede do SINTESE. Cada ingresso dá acesso a duas pessoas.