Professores de Malhador conseguem audiência com prefeito

30

A paralisação dos professores e a ocupação do prédio da prefeitura na última terça-feira surtiram efeito. O prefeito receberá uma comissão de educadores nesta quarta-feira. A paralisação dos professores e a ocupação do prédio da prefeitura na última terça-feira surtiram efeito. O prefeito receberá uma comissão de educadores nesta quarta-feira. “Nós estamos reivindicando nossos direitos e queremos conversar, negociar com o prefeito todos os pontos de nossa pauta de reivindicações”, afirmou Eliene Santos de Jesus, representante do SINTESE no município.

Caso a negociação não se concretize os educadores realizam panfletagem nas ruas para conscientizar a população do caos que está a Educação no município e na quinta (22) a partir das 18h realizam uma via-crúcis com saída da praça matriz, percorrendo as ruas da cidade e com final na Câmara de Vereadores.

Os educadores querem negociar com o prefeito a resolução de diversos problemas entre eles: piso salarial baixo (R$240) e o cumprimento do Estatuto do Magistério.