Professores de Itaporanga elegem representantes para Conselho do Fundef

Os professores do município de Itaporanga conseguiram, através da luta, da resistência e da mobilização eleger dois educadores para representá-los no Conselho Municipal do Fundef. Os professores do município de Itaporanga conseguiram, através da luta, da resistência e da mobilização eleger dois educadores para representá-los no Conselho Municipal do Fundef – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino e Valorização do Magistério. Desde 2004 que o SINTESE e os educadores do município tentam eleger representantes para fazer parte da fiscalização de como o município gastou os recursos da Educação. “Essa vitória mostra que é com resistência e luta que os educadores conseguem fazer com que a lei seja cumprida e a população possa saber como os recursos vindos para educação são aplicados”, disse Rose Andrade, delegada do SINTESE no município.