SINTESE realiza Encontro dos professores em Estágio Probatório

37

Na próxima quarta-feira, dia 02, às 8h30, os professores em estágio probatório da rede estadual vão se reunir no auditório do Colégio Presidente Vargas. Na próxima quarta-feira, dia 02, às 8h30, os professores em estágio probatório da rede estadual vão se reunir no auditório do Colégio Presidente Vargas.

Na pauta do encontro a discussão sobre os direitos dos professores em estágio probatório e também sobre a aquisição de computadores. A rede estadual conta atualmente com 3,5 mil professores em estágio probatório.

“A mobilização é em nível estadual e estamos convocando os professores que atuam no município para participar desse encontro. Será muito importante para discussão e possíveis alternativas para os muitos problemas que os educadores que estão estágio probatório estão passando”, explicou o diretor de Comunicação, Roberto Silva.

O SINTESE entrará com ação judicial para garantir que os professores em estágio probatório sejam contemplados pelo PROID – Programa de Inclusão Digital do Magistério. A secretaria de Educação cerceou o direito dos professores em estágio probatório a adquirirem o computador, apesar da lei aprovado dizer que o programa é para todos os professores que estão em sala de aula.

A diretoria do SINTESE avaliou que a decisão da secretaria em excluir os professores em estágio probatório do PROID é equivocada e espera que a SEED reveja a decisão. “Enquanto a SEED não reavaliar seu posicionamento vamos procurar os meios judiciais para garantir que todos os educadores tenham acesso ao programa independente de estar em estágio probatório”, explicou Joel Almeida, presidente do SINTESE.