Ex-secretária de São Paulo profere palestra em Aracaju

32

A ex-secretária de Educação da cidade de São Paulo, Maria Aparecida Perez, estará em Aracaju na próxima sexta-feira (25) para proferir palestra. A ex-secretária de Educação da cidade de São Paulo, Maria Aparecida Perez, estará em Aracaju na próxima sexta-feira (25) para proferir palestra. Perez, que atualmente reside na Alemanha, onde realiza doutorado, ocupou o cargo até 2004, durante a gestão da ex-prefeita Marta Suplicy, e vem à cidade a convite do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) para participar do 11º Congresso da entidade, promovido entre esta quarta-feira (23) e o sábado (26).

Durante a conferência, que está marcada para as 14 horas, a pesquisadora, que tem larga experiência em política educacional, falará aos participantes do congresso sobre o tema “Os profissionais da educação na resistência às políticas neoliberais”. O assunto será debatido com outra convidada, a professora Maria Benites, que é coordenadora do Doutorado Internacional em Educação da Universidade de Siegen, na Alemanha.

No mesmo dia, às 8 horas, o Congresso será aberto com outra conferência, com o tema “Para além das novas tecnologias de informação: contra o desterro do humano”, que contará com a participação do professor Wanderley Geraldi, da Universidade de Campinas (Unicamp). Geraldi é doutor em lingüística e pesquisador nas áreas de linguagem e cultura.