SINTESE promove curso para educadores da rede estadual

Neste sábado, dia 09, a partir das 8h, acontece no auditório do Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (Cefet), o curso sobre a “Organização e Estrutura da Carreira do Magistério Estadual”. Neste sábado, dia 09, a partir das 8h, acontece no auditório do Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe (Cefet), o curso sobre a “Organização e Estrutura da Carreira do Magistério Estadual”. O curso promovido pelo SINTESE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial do Estado de Sergipe faz parte do processo de formação continuada oferecida pelo sindicato aos seus filiados.”O curso é uma oportunidade dos professores saberem quais são seus direitos e também seus deveres dentro do Magistério Estadual”, disse Roberto Silva, diretor de Comunicação do SINTESE.

O objetivo do curso é melhorar o conhecimento dos educadores sobre os direitos trabalhistas da categoria. As inscrições para professores filiados podem ser feitas no site www.sintese-se.com.br ou nas sub-sedes dos municípios de Itabaiana, Lagarto, Estância, Nossa Senhora da Glória e Neópolis. Quem não é filiado pode comparecer aos mesmo lugares, fazer sua filiação e logo após inscrição no curso. A sede principal do SINTESE fica rua Sílvio Teófilo Guimarães, nº 70, conjunto Paulo Barreto, bairro Pereira Lobo, em horário comercial.

O curso será ministrado por componentes da assessoria jurídica do SINTESE e terá no programa a Lei Complementar nº 16/1991, do Estatuto do Magistério e a Lei Complementar nº 661/2001, que diz respeito ao Plano de Carreira e Remuneração do Magistério.