SINTESE inicia comemorações dos 30 anos

Durante o XI Congresso dos Trabalhadores em Educação, o SINTESE aproveitou a presença de mais de 1.800 professores para por em votação aberta a escolha da marca que simbolizará a comemoração dos 30 anos da entidade.

Confira o resultado da votação

Em dois dias de por meio de urnas que ficaram dispostas em diversas partes do Iate Clube de Aracaju, a marca escolhida foi a da opção número um, que contou com 682 votos, representando aproximadamente 63% da preferência dos 1.071 votos válidos de professores que participaram da escolha.

Foi uma solução democrática e participativa encontrada pelo sindicato para garantir que dentre as cinco propostas de arte postas em votação, fosse a escolhida a que mais trouxesse identificação com a luta dos educadores e com as raízes históricas do SINTESE.Até 08 de setembro de 2007, data do aniversário do sindicato, a marca estará presente em todas as peças e materiais informativos que iram compor a série de homenagens que serão feitas para comemorar as três décadas de luta e resistência dos trabalhadores em educação.

Conheça a história do sindicato