Professores de Japaratuba paralisam atividades por um dia

33

Os professores da rede municipal de Japaratuba suspenderam as aulas neste dia 07 para cobrar o envio do Plano de Carreira e Remuneração e do Estatuto do Magistério à Câmara de Vereadores.< Os professores da rede municipal de Japaratuba suspenderam as aulas neste dia 07 para cobrar o envio do Plano de Carreira e Remuneração e do Estatuto do Magistério à Câmara de Vereadores.

Desde 2000 que os professores esperam a ação da prefeitura em regulamentar a profissão de professor no município. “Já conversamos, sentamos para negociar. Tivemos, inclusive, uma audiência no Ministério Público para tentar resolver a questão e até agora a prefeitura vem negando os direitos dos professores”, disse Lílian Menezes, representante do SINTESE no município.

Os professores já avisaram que se o plano de carreira e o estatuto não forem enviados para o legislativo as aulas de 2007 podem não ser iniciadas. O SINTESE alerta também que a falta das duas leis que regulamenta os professores traz riscos para a categoria. Alguns professores que estão recebendo gratificações podem ser, inclusive, denunciados por estarem recebendo de forma ilegal. “Não queremos que isso aconteça com os educadores. É fundamental que a prefeitura assuma seu papel de resguardar os direitos dos cidadãos”, finalizou Lílian.